Melhores Livros Lidos em 2013 ♥


É galera, o comercial sempre ~ridículo~~ da Rede Globo com os seus artistas cantando aquela música nada chatinha e chiclete está no ar e isso quer dizer que mais um ano está chegando ao seu fim.

E com isso resolvi fazer uma listinha (AMO listas <3) dos 10 melhores livros que li em 2013. Nesse ano bati o meu recorde e li 41 livros, AEAE! Não foi uma escolha fácil, foram muitos livros maravilhosos e eu tentei ao máximo não roubar e listar 11, 12 ou 19 melhores livros que li esse ano. HIUHASIUHAI

Enfim, chega de enrolar e vamos a lista. Lembrando que isso vai ser como um saudoso Top Top MTV (mostrarei da 10ª posição até a 1ª).


O Oceano no Fim do Caminho: Meu primeiro livro do Neil Gaiman. Eu já o admirava DEMAIS porque ele escreveu alguns episódios maravilhosos de Doctor Who, minha série favorita, então existia aquela expectativa gigantesca e eu realmente adorei esse livro e como o Neil consegue mexer com a nossa imaginação.

Quem é Você, Alasca?: Ai, ai, senhor John Green. Ele é meu autor favorito YA e ler esse seu primeiro romance foi magnífico. O livro me pegou de uma forma pesada, ao ponto de eu sonhar com as personagens e me questionar o porquê daquilo ter acontecido.

V de Vingança: O filme é incrível, mas o livro consegue ser mil vezes melhor. Um dos melhores quadrinhos que já tive o prazer de ler! Simplesmente sensacional!


Todo Dia: Li um livro do David com parceria do John Green e adorei a forma de como o David escrevia, por isso resolvi comprar Todo Dia e me surpreendi. A ideia principal do livro é simples, mas sua escrita é maravilhosa e ele me fez chorar, suspirar e reclamar como aquele mundo do livro era injusto.

A Menina Que Roubava Livros: Finalmente consegui ler esse livro do Markus Zusak. Foi minha segunda tentativa e nessa vez consegui ver a beleza que existe nessa obra. Não vejo à hora de ver a adaptação cinematográfica para esse que é um dos melhores livros que li na minha vida até agora.

Legend: Um ano cheio de distopias na minha estante e Legend se destacou porque a autora, Marie Lu, optou por fazer uma estória com os dois pontos de vista de uma sociedade. Adorei, adorei e não vejo a hora de ler a continuação. <3


A Seleção: Depois que deixei de ser criança, esqueci das princesas e tudo mais. Porém, com esse livro da Kiera Cass meu encanto pelas princesas voltou totalmente e eu fiquei encantada a cada página. Eu tenho certo problema em quase nunca gostar das protagonistas de livros, mas a America é perfeita, decidida e ainda é ruiva, MUITO AMOR!

Divergente: Veronica Roth é a responsável pela minha trilogia favorita! E tirando Harry Potter (que não conta, pois é totalmente maravihoso), minha série de livros favorita é Divergente. Esse é mais um caso de livro que eu amei a protagonista. E vai ter filme, AI MEU DEEEEUS! *-*

Insurgente: Eu costumo não gostar tanto assim do segundo livro de uma série, mas com Insurgente foi diferente, tanto que ela está em segundo lugar na lista. Essa série mexe tanto comigo, vocês não tem noção de quanto eu amo essa série e de como Insurgente foi maravilhoso!


A Culpa é das Estrelas: Não poderia ser diferente, meu número um tinha que ser esse livro. Onze meses depois, eu ainda não sei colocar em palavras o quanto esse livro é lindo, maravilhoso, bem escrito e importante para mim. Só sei que é um livro que eu pretendo reler várias vezes e que eu vou surtar quando for assistir ao filme.

Essa foi minha lista dos 10 melhores livros que li nesse ano de 2013! Vocês leram algum desses livros? Qual é o seu top 10?



7 comentários:

  1. Desses eu só li ACÉDE e A menina que roubava livros, que inclusive, é um dos meus favoritos <3
    A lista ficou ótima, não conhecia alguns livros, mas vou tentar ler pelo menos a metade dos indicados *u*
    beijos ♡
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois volte aqui e diz que livros você leu em 2014! (:

      Excluir
  2. 41 livros! Acho que cheguei só nos meus quinze :'( Que inveja!! Em 2014 quero chegar a ler este mesmo tanto que você leu, e os que recomendou já estão na minha lista, não li nenhum destes até agora! A Menina que Roubava Livros está até empoeirando de tanto tempo que quero lê-lo, pena que nunca consigo achá-lo na minha cidade -chora. Suas recomendações são muito tentadoras. Ah, e a protagonista de "A Seleção" é ruiva? Meu sonho ♥
    Ah, sigo o blog há muito tempo e sempre o visito, só não sei o porque de ainda não ter comentado direto. Mesmo assim, o blog é lindo!

    Bjs
    Paradise of Madness

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas 15 já é um número ótimo de leituras para um ano! Acho que li esse número de livros em 2012, enfim. A protagonista da Seleção é ruiva sim, muito amooor, né?! HAUAHAUAHU

      Obrigada por gostar do blog e volte mais vezes!

      Excluir
  3. Ah Carol, que post mais perfeito! Eu não sabia que alguns livros tinham sido tão bons! Saiba que a sua opinião tem tanta influência sobre mim que eu comprei Todo Dia! Mal posso esperar pra ler!
    Parabéns pelos 41 livros, gente! Quero chegar a isso em 2014!
    Carol, sobre a sua cartinh, já peço desculpas, ela vai chegar atrasada. :/ No facebook te explico melhor.

    Ah, mudei a url do blog! Agora é raquelcarmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Raquel, que bom saber que minha opinião é tão importante assim para você <3 Adorei esse livro, Todo Dia mexeu comigo de uma forma maravilhosa, espero que você goste do livro! *-*

      Excluir
  4. Eu li A Culpa é das Estrelas e é realmente muito lindo!! Amei. E sou LOUCA para ler A Menina Que Roubava Livros, ainda mais depois de várias resenhas e do que minha amiga me contou sobre ahhha. Também quero ler A Seleção, até já peguei emprestado com minha prima, mas só vou ler depois de mais 3 livros que tenho aqui haha
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir

Já vai sem comentar?
Deixe sua opinião ou comentário aqui, ele é muito importante!