Resenha: Will & Will (John Green e David Levithan)

Título Original: Will Grayson, Will Grayson
Autores: John Green e David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Gênero: YA
Classificação: 4/5

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Se você tem mais de um livro do John Green na sua estante, você sabe que após ler um livro desse cara, você sente uma vontade de ler tudo o que ele escreveu. Existe algo na escrita do João Verde que chega a ser mágico, não existe outra palavra para descrever o quando esse cara consegue lhe conquistar com uma estória bem estruturada, frases que se tornam suas favoritas e vão parar em suas redes sociais, pitadas nerds e personagens que te conquistam.

E quando surgiu a notícia de que mais um livro do John Green seria lançado aqui no Brasil, já fiquei juntando umas moedinhas para garantir o meu. Porém, esse era um livro um pouco diferente, ele não ia ser lançado pela Intrínseca, mas pela Galera Record e esse livro era uma parceria com um autor que eu não conhecia, David Levithan. Mas o melhor ainda estava pela frente: esse livro ia falar sobre garotos que gostam de garotos.

A proposta do livro era que cada autor escrevesse sobre um Will Grayson: John ficou com o Will melhor amigo de um gay totalmente extravagante e o David ficou com o Will gay e depressivo. Vemos no decorrer dos capítulos (cada Will tem um capítulo alternado) de como suas vidas são diferentes, enquanto o Will Green é mais irônico e seus problemas são mais “normais”, o Will Levithan tem uma vida mais densa, onde tudo se resume a conversar com um estranho na internet e desejar que todos, inclusive ele, morra.

Depois de conhecer nossos protagonistas e suas vidas, uma situação nada normal envolvendo um Sex Shop faz os Grayson se encontrarem e seus caminhos se cruzam por causa de uma pessoa.

Esse é um livro leve, engraçado, com uma linguagem leve, com seus momentos irônicos, despojados, mas também aborda um tema que ainda é tratado com ignorância por muitas pessoas: a homossexualidade.

Will & Will é um livro que fala sobre o amor: entre amigos, familiares, entre pessoas do sexo aposto e também por pessoas do mesmo sexo. Esse livro me surpreendeu, pois não passou pela minha cabeça que John e David poderiam escrever um livro tão bom.

Acabei gostando mais do Will do David, pois ele tinha mais “estória” do que o do John Green. O final do livro pode ser considerado surpreendente e te faz pensar “como assim já acabou?” Você vai querer mais, pois esse livro te emociona e te faz rir. É a vida real dentro de um livro de ficção.

O trabalho da editora Galera Record foi ótima, uma revisão maravilhosa, fonte e espaçamentos ideias e o melhor: eles não tiveram medo de lançar um livro com um tema “polêmico”.


Obrigada John Green, David Levithan e Galera Record por me proporcionarem essa estória maravilhosa!

Um comentário:

  1. Estou LOUCA para ler esse livro! Já tinha lido alguns comentários e resenhas sobre e a história me interessou muito. Gosto de alguns poemas que o David Levithan escreve ♥ E quanto ao John Green nem preciso comentar, realmente é como você disse, dá vontade de ler todos os livros dele.

    ResponderExcluir

Já vai sem comentar?
Deixe sua opinião ou comentário aqui, ele é muito importante!