Resenha: Ele simplesmente não está afim de você (Greg Behrendt e Liz Tuccillo)

Título Original: He’s Just Not That Into You
Autores: Greg Behrendt e Liz Tuccillo
Editora: Rocco
Páginas: 174
Gênero: Auto-Ajuda
Classificação: 2/5

Sinopse: Sabe por que ele não apareceu naquela noite tão especial? Por que disse que não teve tempo de comprar seu presente de aniversário? Por que não conseguiu um momento vago na agenda para telefonar? Por que inventou aquela desculpa tenebrosa? Por que repetiu tantas vezes que não quer manter um relacionamento sério? Ou que não consegue ser monógamo e por este motivo traiu você? E você, bem, você tem sempre uma desculpa, a pior de todas, na maioria das vezes, para justificar as atitudes dele e o que é mais grave, perdoá-lo. Mesmo contra a sua vontade (no fundo sempre adiamos esse momento) chegou a hora de conhecer toda a verdade. E ela é curta e grossa. Ele simplesmente não está a fim de você. Doeu? É para doer mesmo. Foi forte demais? A intenção era essa. O próximo passo é jogar fora todas as desculpas. Todas, bem entendido? Nada de frases melodramáticas, daquela tsunami de lágrimas, de possíveis encontros para (argh!!!) discutir a relação. Este livro é uma experiência que mudará sua vida. Fica então decretado que para ter um exemplar na bolsa, outro na gaveta do escritório, e ainda mais um na mesinha-de-cabeceira, todos os sacrifícios são válidos. Ah, sem esquecer daqueles exemplares extras, que você distribuirá entre as amigas como doses extras de prozac. Espertas, bonitas, bem resolvidas e sem tempo para perder com homens que não valem a pena, as mulheres agora têm um aliado importante. Os roteiristas de Sex And The City, Greg Behrendt & Liz Tuccillo escreveram Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você, com todos os toques necessários para descolar alguém que saiba reconhecer o quanto você é incrível. 

Esse foi mais um dos livros que li por causa de sua adaptação cinematográfica. Lembro que passei quase um mês sem internet e quase todo dia passava na HBO “Ele não está tão afim de você”. Achei o filme divertido e o fato de termos vários casais e situações, que no final existe uma ligação entre as personagens, sem contar que se tratava do temido assunto “quando eu sei que um cara quer algo comigo e que eu não estou entendendo os sinais errados”.

Foi com essa visão que eu acabei baixando o pdf do livro e fui ler. O livro não tem nada de parecido com o filme. Na verdade “Ele não está tão afim de você” é bem melhor do que “Ele simplesmente não está afim de você”.

Esse livro de auto-ajuda (MEU DEUS) e de um lado mostra como as mulheres se comportam sobre determinada ocasião amorosa e do outro lado temos a visão de um homem. Como no filme existe a parte das entrevistas das pessoas falando sobre suas antigas relações.

O livro não me agradou também porque existia uma parte onde os autores pediam que você classificasse seus melhores encontros, namorados e coisas assim. Na época que li esse livro eu tinha ficado só com dois caras na minha vida e minha vida amorosa se resumia há quase nada.

Outra coisa é que o livro é muito estadunidense, com aquela cultura de encontros a cegas, sair com amigos de amigos e aquelas coisas que vimos em séries e filmes.

O livro é curtinho e você consegue ler, no máximo, em dois dias. Eu não sei para quem posso recomendar esse livro, talvez pra você amiga que está desesperada querendo saber se ele vai te ligar ou não... Mas nesse caso eu indico o filme, bem melhor!

Ele simplesmente não está afim de você é um livro rápido, fácil e que te faz dar umas risadas ao ler relatos de pessoas que exageram nessa batalha que se chama conquista.


Enfim, espero que esse tenha sido meu primeiro e último livro de auto-ajuda. Todos dizem amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já vai sem comentar?
Deixe sua opinião ou comentário aqui, ele é muito importante!