Resenha: Tormenta (Lauren Kate)

Título Original: Torment (Fallen #2)
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Gênero: Romance

Classificação: 2/5

Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?


Esse é apenas o segundo livro da série, mas já me parece que a autora está com falta de ideias para criar novidades. Infelizmente, o livro mal tem história para se desenvolver.

Luce muda de escola (outra vez), pois Daniel acha que é mais seguro para ela, mas não explica nada para sua namorada, apenas diz “você vai mudar de colégio e fim de conversa” e sabe o que a Luce faz? Ela fica chateada, porque descobre que o namorado não vai estudar com ela.

A narrativa do segundo livro é diferente da de Fallen, em Tormenta o livro é como um diário, cada capítulo remetendo há um dia. Isso acontece porque Daniel e Cam concordaram em fazer uma trégua de dezoito dias, na intenção de juntar forças e aniquilar um perigo maior para ambos: os Párias.

Shoreline, a nova escola de Luce, é um lugar onde acolhe alunos humanos e Nephilins (pessoas que tem em seu DNA algum traço angelical). Lá ela conheceu Shelby, uma personagem que me deixou um pouco confusa, porém, seu sarcasmo me agradou, os professores Steven e Francesca, sendo ele um demônio e ela um anjo. E também tem o Miles, um garoto que é descrito como muito belo, só que para por ai mesmo.

SPOILER (passe o mouse para ver): Sério, ele só apareceu para fazer ciúmes no Daniel. Aquela cena dele beijando a Luce e o Daniel vendo de longe nem foi nada clichê. Ai, ai Lauren.

Uma das coisas que me irritou muito foi que Daniel continua escondendo coisas da Lucinda, dizendo que ela deve descobrir muitas coisas sozinhas (mesmo com a torcida inteira do Flamengo a ajudando).

E por causa da trégua, quase nada aconteceu no livro inteiro, apenas brigas idiotas entre o casal de protagonistas. Luce continua sendo uma pessoa chata e insossa, tendo momentos que eu queria entrar no livro e socar a cara dela.

Sabemos que Daniel nunca fala nada de importante pra a amada, mas se meu namorado falasse para eu ficar dentro do colégio, pois se eu saísse teria grandes chances de morrer, é claro que eu ficaria no colégio. Mas Lucinda não faz assim, ela é aquele tipo de pessoa teimosamente burra.

A única coisa interessante foi o questionamento de Luce sobre o seu relacionamento com Daniel (finalmente ela resolveu usar a cabeça), mas infelizmente esse questionamento logo se tornou algo chato. Luce descobre também, que as terríveis sombras que sempre a perseguiram na verdade não era algo tão ruim assim, na verdade significam algo muito mais complexo, se usadas corretamente e com sabedoria, podem revelar elementos do passado que podem ajudar o futuro da nossa protagonista.

Tormenta acabou se tornando uma leitura forçada e cansativa, mas eu ainda quero terminar essa série e descobrir porquê Diabos (sem trocadilhos) eles tem essa maldição e quero ver como a Lauren vai desenrolar essa trama.

Obs.:

- Triste como Cam apareceu pouco nesse livro. ):

- Quase parei de ler o livro na parte em que Luce saiu do colégio, indo para um lugar totalmente desconhecido e isolado, pois pensava que Daniel queria se encontrar com ela. BURRA!

5 comentários:

  1. Só falta o último livro para mim terminar essa série e eu vou te dizer, depois de Tormenta SÓ PIORA! Não sei, depois do primeiro livro, parece que a Lauren esqueceu como era para se narrar sabe?! Vira uma maçaroca quase sempre de muita coisa, sem nenhuma elucidação e etc. Mas enfim, não vou contar, porque você vai ler né?! haha. Então, desses temas de anjos gosto mais do Hush Hush da Becca Fitzpatrick, o primeiro livro, Silêncio é muito amor, os outros são meia-boca e o último uma merda, mas ainda assim, acho melhor do que a saga Fallen, que na minha opinião, não tinha que ter sequência, só um livro maior e melhor mesmo. BTW, adorei sua resenha, é exatamente isso mesmo.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa, fiquei um pouco desanimada agora ): Sou curiosa, por isso vou continuar a ler, pois realmente quero saber como isso vai acabar!

      Excluir
  2. Acho que esse lado teimosa da Luce até ajuda um pouco, pensa só se ela resolvesse mesmo ficar dentro do colegio???
    Costumo dizer que a Shelby tem um lado da Molly e da Ariane. Sobre o Cam, daqui para frente... Bom, você vai ler. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem o Cam? AI MEU DEUS, ESTOU CURIOSA AGORA! hahaha

      Excluir

Já vai sem comentar?
Deixe sua opinião ou comentário aqui, ele é muito importante!