Resenha: Formaturas Infernais (Meg Cabot, Lauren Myracle, Kim Harrison, Michele Jaffe e Stephenie Meyer)

Título Original: Prom Nights From Hell
Autores: Vários
Editora: Galera Record
Páginas: 318
Gênero: Suspense
Classificação: 1/5

Sinopse: Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

Lembro que li esse livro por dois motivos: muitas amigas minhas estavam indicando e porque acabei achando a capa muito sombria, já achei que ia encontrar estórias horripilantes ou pelo menos me dariam um pouco de medo. 

O livro acabou mostrando que seu verdadeiro motivo era mostrar cinco contos com uma temática “assustador, mas divertido”, algo que eu acabei não sentindo.

Demorei seis dias para ler um livro com mais de 300 páginas. Talvez tenha lido esses contos na hora errado, pois sinto que esse livro é mais voltado para as meninas entre 12 e 16 anos, em minha opinião. Eu esperava mais do que estórias de meninas matando supostos vampiros no meio de uma pista de dança, ou uma paixão meio forçada de um humano adolescente com um demônio.

O primeiro conto é A Filha da Exterminadora, da Meg Cabot. O conto fala de uma garota que quer continuar o legado de sua mãe e que pretende matar um vampiro no dia da festa de formatura. Esse conto é bem rápido e repleto de clichês, acabando de uma forma muito estranha. O conto simplesmente não fluiu.

O Buquê, escrito por Lauren Myracle, foi o conto mais curto do livro. Inspirado no conto A Pata do Macaco do W.W. Jacobs. Foi o único conto que gostei, pois além de ter começo, meio e fim, teve um aspecto de fabulo, chegando o mais perto de “assustar”, sem contar que passa uma valiosa lição no final.

O terceiro conto, Madison Avery e a Morte, da Kim Harrison é o que eu menos lembro, mas me recordo que envolve a passagem da garota para o mundo dos mortos.

Salada Mista, da Michele Jaffe é de longe o conto mais fraco de todos. Além de ser muito sem pé nem cabeça, as meninas tem super-poderes, algo que não é sobrenatural. Uma menina só pensa em beijar garotos, enquanto a outra só quer levar a beijoqueira para casa em segurança. A escrita foi fraca, cansativa e chata.

Para fechar o livro temos o conto Inferno na Terra, da Stephenie Meyer, que fala sobre anjos e demônios. No começo eu achei bem confuso, mas no decorrer o conto ganha um ritmo melhor e o desenrolar não é grande coisa, mas pelo menos você entende o que a autora quis passar com aquela estória.

De cinco contos acabei gostando apenas de um, algo chato, pois esperava bem mais de livros, já que temos como autoras Meg Cabot e Stephenie Meyer. Foi com Formaturas Infernais que percebi que não curto muito esse tipo de literatura que secretamente chamo de “livros de menininha”.

Foi um dos piores livros que li, achei bem maçante e cheio de furos e plots totalmente ruins. 

6 comentários:

  1. Oi Carol!
    Lembro que há algum tempo (pareço velha falando) minhas amigas estavam lendo esse livro e amando! Talvez seja por causa da idade mesmo, né? Eu nunca li, mas tenho a impressão de que são contos mais voltados pra menininhas mesmo. Que pena que não é muito bom! :/

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma literatura bem menininha e eu detestei, enquanto eu lia eu pensava "essas mulheres pensam que eu sou burra?" hahah

      Excluir
  2. Eu já li esse livro, mas faz já algum tempo!
    Lembro que eu li na época de colégio, mesmo sem gostar muito de livros de contos!

    Beijinhos!
    blogdaruiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quando li esse livro eu já era velha demais hihi

      Excluir
  3. Já li esse livro e o conto que eu mais gostei também foi O Buquê, o resto eu achei bem chato, confesso que não gostei do livro e também o chamo secretamente de “livro de menininha” haha assim como alguns outros desse gênero. Ótima resenha!
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns livros de menininha que são tão ruins que me pergunto como podem ler aquilo HAHAH Esse livro não indico pra ninguém, nem inimigo lol

      Excluir

Já vai sem comentar?
Deixe sua opinião ou comentário aqui, ele é muito importante!